domingo, 26 de janeiro de 2020

Um sonho de liberdade

Me sinto muito embaraçada quando tem que escrever sobre o presente, como me sinto...
Tem tantas situações passando diante dos meus olhos e as minhas reações em sua maioria é silenciar e esperar por novos tempos.
Esta noite tive um sonho lindo, me sentia preenchida e ao acordar me senti vazia.
Foi um sonho confuso, misturando pessoas e situações distintas num mesmo cenário, eu não pude compreender ao certo o que ele poderia estar me dizendo, mais senti uma emoção forte, atingível.
Adoraria narrá-lo com riqueza de detalhes, posso tentar ao menos transmitir a sensação...

"A casa estava uma desordem e eu dormia em cima do sofá, dividindo o espaço com a bagunça, despertei ao ouvir vozes ao longe, eram doces e suaves, ao entrarem na sala aquelas duas princesas se depararam comigo, deitada. Ele também estava com elas, me olharam sem entender o que eu fazia ali, porém, enfrentando com coragem, a primogênita pequena se aproximou e indagou.

_Papai, quem é ela?

Ele não sabia o que responder, mais os seus olhos estavam marinados, estava sem reação ao que deparara de encontrar em sua sala.
Eu apenas sorri para elas e deu o "Olá" mais gentil que já pude ter dado à alguém na vida. Me apresentei e logo um movimento esperado, dei os meus braços e elas vieram sentar sobre mim, começamos a conversar e eu não me recordo de assunto algum, só me lembro que foi um momento muito feliz e que não havia dúvida, eu tinha tudo o que precisava. Ao ver a sua pequena caçula deitada em meu colo e a outra pequena encostada com sua cabeça em meu ombro e meu braço envolto à ela, ele se aproximou e num ato de muita gratidão por aquele momento, repousou em meu ombro disponível e envolveu nós 3 em seus braços, dava para ver a felicidade em seus olhos. Ele beijou a testa de cada uma em sinal de agradecimento. Ficamos por mais alguns minutos assim e logo me levantei para tomar um banho, ele me acompanhou até o banheiro, onde pegou um a toalha e me entregou e desde então eu não ouvi o som da tua voz, eu encostada na porta o aguardando, peguei a toalha e agradeci. Olhando no fundo dos teus olhos, eu te pedi para que me beijasse e ele prontamente se dispôs ao tal pedido, nos beijamos, então, eu acordei".

Foi tão nítido, cada rostinho, os sorrisos que encheram o meu coração de alegria que ao acordar e me ver sozinha, fez o meu mundo desmoronar, voltando a estaca zero.
Talvez seja a minha sina, voltar à realidade com frações de sonhos felizes.

...


Nenhum comentário:

Postar um comentário